Um processo de solda por resistência em que a coalescência é produzida pelo fluxo de corrente elétrica através mantida em todos os momentos durante o ciclo de aquecimento para a resistência dos metais mantidos juntos sob pressão. A baixa tensão, fonte de energia de alta corrente é necessário. Normalmente, o eletrodo superior se move e se aplica a força de aperto. Pressão deve ser evitar a piscar os rostos eletrodo. Eletrodos são refrigerados a água e são feitos de ligas de cobre porque o cobre puro é macio e deforma sob pressão. A corrente elétrica flui através de pelo menos sete resistências ligadas em série para qualquer uma solda.
(1) eletrodo superior, (2) de contato entre o eletrodo superior e folha superior (3), corpo de folha superior (4), de contato entre as interfaces de folhas, (5) do corpo de menor folha, (6) o contato entre folhas e menor eletrodo e eletrodo (7) mais baixos.
Calor gerado em cada uma das sete seções será proporcional à resistência de cada um. A maior resistência é nas interfaces em 4, eo calor é mais rapidamente desenvolvidos lá. O líquido de refrigeração eletrodos 1 e 7 rapidamente dissipar o calor ge ated no contato entre os eletrodos e folhas 2 e 6, e assim conter o metal que é aquecido a temperatura de fusão nas interfaces. themetals Depois de ter sido fundidos, a elec trodos geralmente permanecem no lugar suficientemente longo para esfriar a solda. Uma exceção é em soldagem saciar metais sensíveis, onde é desejável para remover os eletrodos o mais rapidamente possível para permitir que o calor a ser realizado no metal ao redor, evitando gradientes saciar íngremes
Facebook
Twitter
RSS

Sem comentários:
Enviar um comentário