ASME B31: CÓDIGO PARA TUBULAÇÃO DE PRESSÃO
  ASME B31: CÓDIGO PARA TUBULAÇÃO DE PRESSÃO &
ASME B31.1: CÓDIGO DE TUBULAÇÃO DE ENERGIA.
Começando com o Projeto B31 março 1926, a primeira edição do Código tentativa American Standard para Tubulação de Pressão foi publicado em 1935. Na perspectiva da evolução contínua da indústria e aumento de necessidades diversificadas ao longo dos anos, as decisões eram tomadas de publicar várias seções do Código de Tubulações de Pressão. Desde dezembro de 1978, o American National Standards Committee B31 foi reorganizada como theASME Código de Pressão Piping B31 Comitê de acordo com os procedimentos desenvolvidos pela ASME e credenciada pelo ANSI.


Atualmente, as seguintes seções ofASMEB31, Código de tubulação de pressão são publicados: *
ASME B31.1 tubulação de alimentação
USAS B31.2 tubulação de gás combustível
ASME B31.3 Tubulação de Processo
ASME B31.4 líquido Sistemas de Transporte de Hidrocarbonetos, Gás Liquefeito de Petróleo, amônia anidra, e Álcool
ASME B31.5 tubulação de refrigeração
ASME B31.8 Gas Transmission Distribution e Sistemas de Tubulação
ASME B31.9 Building Services Piping
ASME B31.11 Piping Slurry Sistemas de Transportes
FIGURA A4.3 Competência do ASME B31.1, B31.4, B31.8 e Mais de Gás Combustível e Óleo Combustível Piping

ASME B31.1: POWER CÓDIGO DE TUBULAÇÃO
Escopo
ASME B31.1, Código de tubulação de alimentação, define requisitos para o desenho, material, fabricação, montagem, teste e inspeção de poder e sistemas auxiliares de serviços de tubulação para estações de geração elétrica, instalações industriais e institucionais, central e de aquecimento urbano, e do distrito sistemas de aquecimento. Ela não se aplica aos sistemas de tubulação coberta por outras seções do Código de tubulação de pressão, tubulações e outros que é especificamente excluídos do âmbito deste código.

Como explicado anteriormente, o BEP é necessária para atender exigências administrativas jurisdicionais do ASME Seção I, no entanto, conexões de tubos reunião todos os outros requisitos do ASME B31.1 mas não superior a tamanho do tubo nominal (NPS) 02/01 pode ser soldada à tubulação da caldeira externa ou cabeçalhos caldeira sem inspeção e carimbar exigidos pelo ASME Seção I.

Nonboiler tubulação externa é definida como toda a tubulação abrangida pelo ASME B31.1 com exceção do BEP. A tubulação nonboiler externo deve ser construído de acordo com as exigências deste código. Além dos sistemas de tubulação cobertos por outras seções da ASME B31, Código de tubulação de pressão, ASME B31.1 não cobre o seguinte:
  • Economizadores, aquecedores, vasos de pressão, e componentes abrangidos pela ASME Boiler e Código de Vasos de Pressão (exceto a tubulação de ligação não cobertos pela ASME Boiler e Código de vasos de pressão devem satisfazer os requisitos do ASME B31.1)
  • Aquecimento do edifício e tubulação de distribuição de vapor projetada para 15 psig (100 kPa) ou menos, ou sistemas de aquecimento de água quente tubos para 30 psig (200 kPa) ou menos
  • Tubulação para teto e piso de esgotos, canalizações, esgotos e sprinkler e sistemas de proteção contra incêndio
  • Tubulação para ferramentas hidráulicas ou pneumáticas e seus componentes a jusante da válvula primeira parada fora do cabeçalho do sistema de distribuição
  • Tubulação para instalações marítimas ou outras sob controle federal
  • Tubulação cobertos por outras seções da ASME B31 e ASME Seção III
  • Tubulação de gás combustível no âmbito da ANSI Z 223,1, Código Nacional de Gás Combustível
  • Tubulação de combustível pulverizado no âmbito da NFPA
As exigências deste código aplicam a central e sistemas de aquecimento urbano de distribuição de vapor e água quente longe das plantas se vapor no subsolo ou em outros lugares, e geotérmica e água quente tubulação de e para cabeças de poço. A construção de tubulação de gás combustível ou óleo combustível trazido para local da instalação de um sistema de distribuição dentro da linha de imobilizado é regido pelas exigências da ASME B31.1 quando o conjunto está localizado metros fora da linha de imobilizado. Nos casos em que a assembléia metros está localizada dentro da linha de imobilizado, as exigências deste código é aplicável ao gás combustível ea jusante de combustível de óleo de tubulação da tomada da assembléia metros (ver fig. A4.3).

Este código também se aplica ao gás e petróleo sistemas de tubulação diferente daquele mostrado na figura. A4.3. Abrange os sistemas de ar, sistemas de tubulação de fluido hidráulico, eo vapor jet-cooling tubulação sistemas que fazem parte do ciclo da planta de energia. Além disso, a construção de serviços no âmbito da ASME B31.9, mas fora dos limites do § 900.1.2 do B31.9 devem ser concebidos de acordo com ASME B31.1.

Casos Edição eficaz, Adendos e Código
Antes da publicação e implementação de ASME Seção III para a construção de componentes de usinas nucleares, em algumas usinas de energia nuclear a segurança relacionados com sistemas de tubulação agora classificados como ASME Classes 1, 2 e 3 foram construídos para versões anteriores do AMSE B31.1 . Portanto, os reparos e substituições dos sistemas de segurança relacionados com tubulação pode ser feita de acordo com a edição e
adendas de ANSI B31.1 utilizado para a construção original ou a edição mais tarde e adendos de ANSI B31.1. Consulte o artigo IWA-4000 e do artigo IWA7000 da ASME Seção XI de requisitos relacionados com reparos e substituições, respectivamente.

Tubulação para sistemas de energia que não seja a sistemas nucleares relacionadas com a segurança de tubulação construído e novos sistemas de tubulação a ser construída para ASME B31.1, as seguintes diretrizes devem ser utilizados para determinar a edição eficaz e adendos de ASME B31.1:

Edições são eficazes e podem ser utilizadas a partir da data de publicação impressa na página de título. Adendas são eficazes e podem ser utilizadas a partir da data de publicação impressa na página de título.

A última edição e adendos, emitiu seis meses anteriores à data do contrato original para a primeira fase da atividade que abrange um sistema de tubulação (s) deverá ser o documento que rege para o design, materiais, fabricação, montagem, análise e atividades de teste para o sistema de tubulação (s) até a conclusão da obra e operation.7 inicial menos que acordo está especificamente alcançado entre as partes contratantes, nenhum código de edição e / ou aditamentos será retroativo.
Casos código pode ser usado depois de terem sido aprovados pelo Conselho ASME. As disposições de um caso de código pode ser usado mesmo após a sua expiração ou revogação, desde que o caso foi código em vigor na data do contrato original e foi usado para a construção original ou foi adotada antes da conclusão do trabalho e as partes contratantes concordaram em seu uso .

Não use revisões e casos de código que são menos restritivos do que os requisitos ex-sem ter certeza de que eles foram aceitos pelas autoridades competentes nas jurisdições em que a tubulação deve ser instalada.

Posts Relacionados

Sem comentários:

Enviar um comentário